Como os sistemas de informação evoluíram com o tempo

Os sistemas de informação que temos hoje com certeza não são os mesmos da época em que seus pais eram jovens.

A medida que ia crescendo, você mesmo viu que os sistemas de informação evoluíram muito no decorrer do tempo. Se você tem 18 anos, sabe que em anos atrás você só podia usar a internet pelo computador.

Mas antes dos computadores? Como eram os sistemas de informação antes da era internet? É isso que este artigo quer mostrar para você.

Era rádio

Radio_ZRK_Eroica_cropped_background

Você já deve saber que antes a única forma de saber algumas notícias era pelo rádio. De modo que se você não tivesse um, você poderia ficar até mesmo sem saber um problema na sua cidade.

Além disso, os rádios também eram a única forma de fazer anúncios e divulgação. Se você queria divulgar algo referente a uma loja ou uma empresa, a única alternativa era conseguir uma forma de anunciar na rádio. E isso era muito difícil.

Era televisão

Mas e se ao invés de escutar apenas o som você também pudesse ver imagens? Em 1923 isso se tornou possível com a chegada da TV.

Com a TV você podia mais do que apenas escutar as notícias, você também podia ver imagens referentes a mesma. E isso ajudava a saber melhor a gravidade da situação.

Mais do que isso, você também tinha acesso a diversão com programas de humor e para descontrair. Com o tempo, até as crianças ganharam lugar através dos desenhos animados.

E a imagem? De preto e branco a colorido e de colorido a alta resolução. Sem dúvidas, a televisão foi um dos sistemas de informação que mais progrediu ao longo do tempo.

Era computador e internet

E se no lugar de apenas ver as notícias principais pela TV, você pudesse ver apenas as notícias que lhe interessa? A internet tornou isso possível.

Além disso, a internet também chegou para ajudar os alunos a fazer trabalhos importantes para a escola. Algo que só era possível com livros que você tinha que ler quase todo.

A internet também melhorou os meios de comunicação. Se você tem um parente em outro país, você pode se comunicar com ele mesmo à distância. Por carta? Não. Por e-mail ou uma conversa em tempo real por uma rede social. Quer mais que isso?

Os computadores fornecem notícias e informação de qualquer coisa que queira saber. Essa é uma das melhores formas de se manter informado.

Era smartphone

Se antes era bom, imagine agora.

Com a chegada dos smartphones, você pode se manter informado pelo seu próprio celular sem precisar de um computador. Além disso, você também pode mandar e receber qualquer notícia através de uma notificação na tela do seu celular.

Com isso, você pode receber essa notícia de onde estiver, seja trabalho, escola, em casa ou na rua. O seu celular já está te falando tudo, até o clima.

E é claro, você também tem acesso as suas redes sociais e pode falar com quem quiser e de onde estiver.

E você ainda tem mais facilidade para divulgar qualquer trabalho que tenha. Sem dúvidas, uma grande evolução.

A grande evolução continua

mac-freelancer-macintosh-macbook-40185

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>